Equipamentos em espera consomem energia?

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Equipamentos em espera consomem energia? Sim ou não . No entanto será que tanto quanto há alguns aninhos ?

Inteiro planeta tem na familiares uma pessoa que costuma diligentemente desplugar da tomada os equipamentos elétricos que não estão em utilização . Para alguns , o razão é a preservação : temor de que um curto-circuito possa causar um incêndio , por modelo . Para outros , a finanças é a principal motivo . Afinal , todos aqueles LEDs e relógios iluminados devem consumir vigor , correto ?

O US . Consumer Product Safety Commission ( CPSC , órgão do ministério dos EUA responsável pela defesa dos mercancias existentes aos consumidores , recomenda sim que os equipamentos que não estão em utilização sejam retirados da tomada , já que um aparelho desplugado não pode causar um incêndio ou ceder choque em uma pessoa .

Contudo , bastante mais essencial para a defesa é não danificar os cabos de poder ( incluindo cabos USB ) ou plugar um aparelho a uma tomada com mal-contato ou danificada . Conhece aquela tomada que solta faísca geralmente que você pluga ou despluga um aparelho ? Então , é ali que reside o perigo .

Quanto à finanças , equipamentos que ficam em espera ( stand-by , como DVD Players , fornos de micro-ondas , decodificadores de TV a cabo , consoles de videogame e mesmo computadores consomem , sim , intensidade quando não estão em utilização .

Contudo , uma pacto de tensão por parcela dos consumidores , regulamentação governamental e avanços na modernização criou a cenário mudar nos Derradeiros aninhos . Segundo o Dr . Alan Meier , cientista no Lawrence Berkeley National Laboratory nos EUA , “em todos os mercancias vimos uma redução dramática no consumo de intensidade em espera” .

A mudança mais essencial foi nas fontes de alimentação , onde avanços nas últimas duas décadas as tornaram bastante mais eficientes e cada vez menores . Em algumas categorias de equipamentos a redução no consumo em espera conseguiu a 90% .

Ou seja , admitir os equipamentos plugados à tomada não fará gigante diferença no consumo , e seguramente há coisas mais produtivas para executar com seu tempo do que permanecer caçando tomadas pela habitação .

Leave a Reply